7 de novembro de 2013

Microsoft promete que seus jogos first-party serão lançados no PC

Posted at   7 de novembro de 2013  |  in   Microsoft

imagem

"Eu acho que é justo dizer que nós perdemos o nosso caminho um pouco no apoio a jogos no Windows", admiti Phil Spencer. "Mas estamos de volta."

Podemos estar em um evento de pré-visualização do Xbox One, mas Spencer observa que o PC também é uma parte importante de sua função. A empresa pode ter focado exclusivamente em jogos de console na última década, mas isso vai mudar, ele prometeu. "O Windows é extremamente importante. O mantra ' One Microsoft ' veio a nós e mostrou que temos que olhar para todos os dispositivos que a Microsoft constrói e realmente lançar todos nossos jogos exclusivos em todos os dispositivos. "

"Você vai ver a gente fazendo mais coisas no Windows. Nós provavelmente temos mais projetos individuais no Windows do que tivemos em dez anos na Microsoft Studios ."

Claro, isso não importa muito para os jogadores do núcleo se a Microsoft planeja simplesmente lançar jogos casuais no Windows. No entanto, Spencer garantiu que o foco está definitivamente no núcleo. "No lançamento do Windows 8, tivemos cerca de 30 jogos na Windows Store. Muitos daqueles que você consideraria jogos leves ou informal ... Mas nós cobrimos toda essa propriedade agora. Agora estamos começando a olhar para coisas maiores no núcleo gamer. Estou animado com isso. "

Já há evidências de que a Microsoft não está se concentrando exclusivamente no Xbox. Na verdade, muitos dos próprios jogos também estão vindo para PC, incluindo Titanfall e Project Spark(foto acima). No caso do Spark, você será capaz de reproduzir e compartilhar conteúdo entre Xbox 360, Xbox One, Windows 8, e Surface. Ter esse tipo de interoperabilidade é fundamental para melhorar o valor da Xbox Live, Spencer ressalta. "Vamos começar a agir como uma verdadeira first-party em todos esses dispositivos. Um serviço como a Xbox Live deve estar presente de maneira integral nessas plataformas. Acho que isso é uma vantagem para nós."

Os consumidores já não esperam que os serviços sejam presos a um dispositivo, Spencer apontou. "Para nós, é o primeiro partido em todos os dispositivos Microsoft. Nós definitivamente pensamos sobre nós mesmos dessa maneira em nossos estúdios. Se você pensar em um serviço como o Netflix ou Spotify, você espera que o serviço possa ser utilizado em qualquer dispositivo que você tem. Por alguns jogos, será similar. Só quero ter uma conta Xbox Live e que funcione no meu celular, no meu console, e em minha máquina equipada com Windows. E então eu vou ser capaz de acessar meu conteúdo de uma maneira totalmente apropriada ".

Em alguns aspectos, a Microsoft está fazendo algo que a Sony já anda fazendo. Nos últimos anos, os jogos cross-play tem propagado no PlayStation 3, Vita, e, agora, PS4. Mas o "One Microsoft" não está disposto a assistir e desperdiçar o público incrível do Windows. Para os jogadores de PC, o recém compromisso da Microsoft para jogos no PC é certamente emocionante.

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top