7 de julho de 2014

[Relacionamento] Por que tem homem que sempre toma toco?

Posted at   7 de julho de 2014  |  in   Relacionamento

 Porque tem homem que sempre toma toco - Nerd Club

Cientistas explicam porque tem homem que sempre toma toco mesmo quando se dedica ao máximo

Bem quando você está apostando todas as fichas e se doando ao máximo, vem o toco -- Adeus. As promessas são quebradas, os momentos esquecidos e as recordações deletadas. Mas uma pergunta permanece: por que todos os seus relacionamentos parecem ir por água abaixo? Antes de apontar o dedo, experimente dar uma olhadinha no seu passado. Um estudo recente da Universidade de Alberta, no Canadá, mostra que existe uma conexão direta entre o relacionamento que temos com nossos pais e o sucesso de nossa vida amorosa. Será? Faça o tira-teima.

1) O relacionamento com os pais pode mesmo influenciar a vida amorosa?
Segundo o autor do estudo Matthew Johnson, Professor Assistente de Ecologia Humana na Universidade de Alberta, relacionamentos de alta qualidade estão ligados a maior autoestima e menos sintomas de depressão durante a transação para a vida adulta. Sua pesquisa indica que quem tem uma boa relação com os pais geralmente tem mais sucesso na vida adulta amorosa.

2) Raiva e depressão: os venenos da parceria
Por meios de pesquisas, Matthew e os pesquisadores da Faculdade de Artes, Nancy Galambos e Harvey Krahn, descobriram que a raiva e a depressão experimentadas durante a transição para a idade adulta podem se manifestar em relacionamentos na meia-idade. Matthew conta que os efeitos remanescentes dos anos de adolescência tumultuados surpreenderam os pesquisadores. "Descobrimos que, aos 18 anos, aqueles que estavam mais deprimidos e expressaram mais raiva tinham relações íntimas piores 25 anos depois, no meio da vida", conta ele.

O estudo analisou os níveis de estresse dos participantes durante a sua transição para a vida adulta. Os participantes tiveram que informar suas percepções em relação à qualidade de seus relacionamentos íntimos entre as idades de 18 a 25, depois com a idade de 32, e, finalmente, aos 43 anos. Segundo Matthew, o grupo de pesquisadores não estudou a depressão ou a raiva em si, mas os sintomas causados por tais sentimentos – como melancolia, tristeza e incapacidade de controlar o próprio temperamento.

3) Existe solução para uma vida amorosa sem sucesso?
Sim e a resposta é mais simples do que você imagina. A pesquisa salienta a necessidade de cuidarmos da saúde mental e de os casais se comunicarem mais sobre suas emoções. "Quando surgem problemas, é muito fácil atribuí-los ao seu parceiro, algum defeito no comportamento dele, ou o que ele pensa sobre o problema", sugere Matthew. Ou seja, colocar a culpa no outro definitivamente não irá resolver o assunto, mas nada como uma boa conversa,né?

Uma vez que os efeitos prolongados de depressão e raiva na adolescência persistem através de grandes eventos da vida, como o casamento, mudanças de carreira e nascimento dos filhos, a receita para o equilíbrio num relacionamento deve incluir reflexão e discussão sobre o passado de ambos os lados. "Algumas das dificuldades das pessoas estão relacionadas à saúde individual nos estágios iniciais da vida; características que você carregou sempre carregou e agora estão dificultando as coisas", explica ele.

4) Meu passado me condena, e agora?
Embora esta seja uma grande possibilidade, ela não deve ser tomada como verdade absoluta; não é regra. Indivíduos com uma relação particularmente difícil com seus pais durante a adolescência não estão destinados a sofrer uma ruptura no amor no futuro. Os estudos explicam que a baixa qualidade no relacionamento entre pais e filhos está apenas associada a menos sucesso na vida amorosa.

Vi no Blog: AreaH

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top