22 de abril de 2014

[Tutorial] Como remover o vírus do facebook

Posted at   22 de abril de 2014  |  in   Tutorial

 Como retirar virus do facebook

Pequeno tutorial para você que está cansado de receber reclamações de seus amigos por algo que você não tem culpa, ou não sabe o motivo. Confira logo abaixo o tutorial de como retirar esse Malware e se você não tiver compartilhe com os seus amigos que estão infectados. E ajude a tirar esse Malware de circulação do Facebook.

Muitos acreditando que é um vírus, mas infelizmente não é! É um programa mal intencionado [Malware] que com certeza você instalou sem saber, estes programas estão usando o seu perfil para fazer anúncios.

Esse programa mal intencionado está escondido nos add-ons ou extensões do seu navegador (browser) como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer. A solução é remover esse programa mal intencionado do seu navegador, é bem simples siga os passos abaixo do navegador utilizado por você e elimine de vez esse mal do Facebook.

OBS: Recomendo que remova todas as extensões que você não utiliza ou que não sabe como estão instaladas, com isso será solucionado outros problemas como travamentos, consumo exagerado da banda da internet, fazendo que a navegação seja lenta demais.
  
http://www.veryicon.com/icon/png/Application/Mozilla%20pack/Mozilla%20Firefox.png 
No Mozilla Firefox
Para abrir o gerenciador use as teclas “CTRL + SHIFT + A”
No menu lateral a esquerda clique em extensões ícone quebra-cabeça
Agora só remover as extensões que aparecem na lista que não são utilizadas ou desconhecidas.


http://png-4.findicons.com/files/icons/1741/170_dock/256/chrome.png
 
No Google Chrome:
Abra uma nova guia na barra de endereço digite: chrome://settings/extensions
Clicando no ícone da lixeira você remove as extensões, remova as extensões que aparecem na lista que não são utilizadas ou desconhecidas por você.


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/6/61/Apple_Safari.png
No Safari Apple
Provavelmente nunca será infectado mais caso ocorra.
Em “Preferências > Extensões” e agora só remover as extensões que aparecem na lista que não são utilizadas ou desconhecidas.


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1/10/Internet_Explorer_7_Logo.png 
No Internet Explorer:
Se você usa o IE saiba que você está a salvo desse problema pois o navegador das cavernas não tem extensões.


http://www.curitiba.br.emb-japan.go.jp/imagem/facebook-logo.png 
Aplicativos mal intencionados no Facebook:
Existem novos formatos do vírus que estão camuflados nos próprios aplicativos do Facebook, para remover esses aplicativos, acesse o link que gerencia todos os aplicativos do seu perfil do Facebook, facebook.com/settings?tab=applications


Como desativar aplicativos do seu perfil do Facebook:
Acessando o link acima, nessa página você pode remover os aplicativos que estão ligados a sua conta basta clicar no X no final da linha correspondente ao aplicativo, atenção pode existir mais aplicativos que podem estar ocultos pela quantidade de aplicativos ligados a sua conta, verifique esses aplicativos clicando no final da página: Mostrar todos os aplicativos.

Aviso:
Aconselhamos ainda que nunca instale nenhum aplicativo a partir de páginas do Facebook que não sejam absolutamente confiáveis. Não existe nenhum aplicativo para mudar a cor do Facebook, nem para ver quem visitou o teu perfil. São tudo worms, uma espécie de vírus que se auto propaga a partir do momento em que é instalado.

Vi no: Uêba Mal

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top