25 de fevereiro de 2014

[Nerd] Samsung apresenta o Galaxy S5

Posted at   25 de fevereiro de 2014  |  in   Android

 Samsung apresenta o Galaxy S5

BARCELONA - A Samsung apresentou nesta segunda-feira, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, o Galaxy S5, smartphone topo de linha para concorrer diretamente com o iPhone 5S. Com tela de 5,1 polegadas, o novo celular da fabricante sul-coreana une tendências do mercado em um único aparelho, como o sensor de identificação digital, iniciado pela Apple, e a resistência à água e poeira, característica de alguns produtos Sony.

Diferente de anos anteriores, em que a empresa sul-coreana tentava chamar a atenção com grandes novidades, no S5 a empresa manteve a simplicidade. O especulado sensor de íris, por exemplo, não deu as caras.

- Nossos consumidores não querem uma tecnologia pulando nos olhos, ou outras tecnologias complexas - afirmou JK Shin, presidente da divisão de Mobilidade da Samsung.

Seguindo a tradição da linha Galaxy, o S5 tem corpo em plástico duro, mas as opções de cores aumentaram: preta, branca, dourada e azul. A qualidade do material melhorou bastante em relação às versões anteriores, deixando o aparelho mais confortável de segurar e acabando com a sensação de produto barato.
As especificações técnicas não decepcionam. Como de costume na família, o S5 tem hardware potente, com processador de quatro núcleos de 2,5 GHz, 2GB RAM, câmera traseira de 16 megapixels e versões com 16GB ou 32GB de espaço de armazenamento, expansível com cartão microSD. A tela é Super AMOLED, com resolução de 1920x1080.

O S5 utiliza uma nova versão (3.0) do S Health, aplicativo que monitora a atividade física dos usuários. Ele permite a contagem de passos, por meio de um podômetro, e dos batimentos cardíacos. Segundo a Samsung, a experiência fitness pode ser aprimorada com a utilização de aplicativos complementares, disponíveis na Google Play, e do relógio inteligente Gear, cuja segunda geração foi lançada no domingo.

O monitor de batimentos cardíacos é a grande novidade. Ele fica na parte traseira do aparelho, perto do flash da câmera. Para fazer a medição da pulsação, basta o usuário colocar o dedo em cima dele.
A fabricante destacou as funcionalidades da câmera. Com 16 megapixels, ela filma em 4K, possui algumas características comuns às máquinas profissionais, além da impressionante velocidade de 0,3 segundos no autofoco.
O Galaxy S5 começa a chegar às lojas de 150 países no dia 11 de abril, com preço ainda não definido.

No palco de Barcelona, a Samsung também apresentou o Gear Fit, smartwatch voltado para a atividade física, com notificações de mensagens, e-mails e chamadas, mas que funciona como monitor cardíaco durante as práticas esportivas.



Especificações técnicas do Galaxy S5:
Tela: 5,1 polegadas Super AMOLED (1920 x 1080)
Processador: 2.5GHz quad-core
Sistema operacional: Android 4.4.2 (KitKat)
Câmera: Duas, com 16MP (traseira) 2 MP (frontal)
Bluetooth: 4.0 BLE / ANT+
USB: 3.0
NFC

Principais sensores: acelerômetro, giroscópio, proximidade, compasso, barômetro,

Efeito Hall (campo magnético), scanner de digitais, sensor de batimentos cardíaco, sensor de gestos

Memória RAM: 2GB
Memória interna: 16 e 32GB
microSD slot: até 128GB
Dimensões: 142 x 72,5 x 8,1 mm
Peso: 145g
Bateria: 2800mAh

Fonte: Oglobo/Globo

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top