18 de janeiro de 2014

[Game] Nintendo em 1990 rejeitou uma oferta que poderia ter mudado tudo

Posted at   18 de janeiro de 2014  |  in   PC

super mario bros 3 para pc

John D. Carmack, um programador de jogos da Softdisk e que dispensa apresentações, descobriu um 'truque' que permitiria a rolagem suave de gráficos no PC, mas apenas com o 16-color Enhanced Graphics Adapter card.

Então Carmack e seu colega Tom Hall pegaram sua tecnologia da Softdisk e usaram seu tempo para criar um 'clone' do primeiro nível de Super Mario Bros 3, exceto apenas pelo protagonista, que foi substituído por Dangerous Dave, personagem de um jogo de John Romero. Após Romero ver a demo em ação, ele e Jay Wilbur, chefe de projetos da Softdisk, sugeriu que eles terminassem o 'clone' de Mario.

A equipe então criou um port para PC de Super Mario Bros 3 em uma semana e foram até a Nintendo com a sua criação para convence-los à entrar no mercado de PC's, ao saber da ideia obviamente a Big N se recusou, mas parabenizou a pequena equipe por seus grandes esforços.

Pois então, três anos depois o mesmo time criaria um jogo que muito provavelmente você pelo menos já ouviu falar, ele se chama Doom.

Veja um vídeo do protótipo criado por Carmack, a gameplay parece um pouco estranha por se tratar de uma beta:


Fonte: NeoGaf

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top