17 de setembro de 2013

Netflix monitora pirataria para incluir conteúdo mais baixado no catálogo

Posted at   17 de setembro de 2013  |  in   Notícias

http://bloglge.com.br/wp-content/uploads/2011/10/netflix-e1322839636471.jpg

O Netflix está monitorando os downloads ilegais de filmes e seriados de TV para identificar os conteúdo mais populares em sites de torrent e incluí-los em seu catálogo. Desta maneira, a programação do serviço passa a ser desenvolvida sob uma nova lógica: baseada em downloads oferecidos por populares sites de compartilhamento e serviços de downloads.

Na semana passada, após o lançamento oficial do Netflix na Holanda, o vice-presidente de aquisição de conteúdo, Kelly Merryman, disse que sites de pirataria desempenham um papel fundamenta em suas decisões de compra. Segundo Merryman, a empresa adquiriu a série de TV “Prison Break” após identificá-la como sendo uma das mais baixadas nesses sites.

Em entrevista concedida ao site de tecnologia Tweakers, o CEO da empresa, Reed Hastings, disse que o Netflix busca se tornar uma alternativa aos sites que distribuem conteúdo ilegal. “O Netflix é muito mais fácil de utilizar que um serviço torrent. Você não tem que lidar com arquivos, você não precisa baixá-los e movê-los. Basta clicar para assistir”, conclui Hastings.

Ainda segundo o CEO, em maio deste ano foi detectada uma queda na utilização do serviço BitTorrent no Canadá. Como justificativa, alega-se que a redução da pirataria se deve ao lançamento do serviço de streaming de vídeos do Netflix no país, que ocorreu há três anos.

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top