18 de setembro de 2013

O que é Whey Protein ? Vantagens de tomar ?

Posted at   18 de setembro de 2013  |  in   Musculação

http://www.suplementosbrasil.org/wp-content/uploads/2013/05/optimum-nutrition-whey-protein1.jpg

Whey Protein é o nome comercial da proteína derivada do soro do leite extraído durante o processo de fabricação do queijo. Esse soro do leite é processado para que sejam separadas as proteínas que formam o Whey Protein. Elas são de peso molecular leve, tornando assim a absorção mais rápida por necessitar de menos tempo e gasto energético do sistema digestor para quebrar as moléculas em partes menores a fim de facilitar a absorção.

Além disso, o Whey Protein possui altas quantidades de aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que o nosso organismo não produz, mas que necessita para formar estruturas como, por exemplo, as miofibrilas das células musculares que são importantes no ganho de massa muscular.

O que é Whey Protein?
O Whey Protein no começo era bastante utilizado por atletas de alto nível como os fisiculturistas, para ganhar massa muscular. Hoje, é o suplemento alimentar mais famoso do mundo, tomado por atletas de todos os níveis, desde atletas de academia até fisiculturistas e também o que mais traz resultados.

Seu valor científico é comprovado já há alguns anos. E não somente para o ganho de massa muscular, mas também para melhorar a imunidade, visto que o Whey protein melhora a disponibilidade de proteínas no organismo, elemento necessário para criar as células que compõe o sistema imune.

7 Vantagens do Whey Protein
-Permite construção de massa muscular mais rápida do que outros suplementos;
-Melhora o sistema imune;
-Rico em aminoácidos essenciais;
-Absorção rápida;
-Possui alto valor biológico, ou seja, é um suplemento completo de proteínas necessárias ao organismo;
-Proteínas concentradas, livre de gorduras e com pouco carboidrato;
-Contribui para a manutenção e crescimento muscular.

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top