30 de setembro de 2013

Você sabe quanto custa pra Apple produzir os novos iPhones?

Posted at   30 de setembro de 2013  |  in   Notícias

iphone-5s-gold-iphone-5c-blue-015


A Apple é uma das maiores vendedoras de smartphone e, também, tem os dispositivos mais caros do mercado. Mas, sabe qual é a margem de lucro dos novos iPhones?

Como tem acontecido anteriormente, após o anúncio dos novos dispositivos e a chegada destes ao mercado, os especialistas começam por abrir o iPhone e verificar quais são os componentes que estão lá dentro, já que a Apple nunca divulga essa informação. Depois de sabermos quais são, é a vez de especialistas no preço dos componentes meterem mãos à obra para saber quanto custa produzir o iPhone 5S ou o iPhone 5C, os mais recentemente lançados.

Quem fez o cálculo foi a consultora IHS, via AllthingsD. Segundo a consultora, os componentes presentes no iPhone 5S de 16GB custam 191 dólares,  enquanto a versão de 64GB custa 210 dólares.  No entanto, a montagem custa mais 8 dólares,  o que finaliza o custo total do iPhone 5S entre os 199 e 218 dólares.

O iPhone 5C é um pouco mais barato. Segundo a IHS o valor oscila entre os 173 e os 183 dólares. A montagem deles ficam em torno de de 6 dólares.

De destacar, que os valores de custo não incluem o custo com software, marketing e outras coisas, sendo contabilizado somente o custo com os componentes dos iPhones.

Mas a margem de lucro dos novos iPhones aumenta?
Esta pode ser a chave da estratégia da Apple. O lançamento de um novo produto da Apple, ao mesmo preço a que o iPhone 5 estaria no mercado e, provavelmente, a menos custo, aumentaria o lucro da Apple.

No entanto, basta olhar para o custo que o iPhone 5 tinha quando foi lançado,  para percebermos que o lucro pode aumentar bastante, já que o valor de venda é o mesmo, mas o custo pela produção dos smartphones tem diminuído.

O lançamento de um novo iPhone, iPhone 5C, leva as pessoas a pensar que estão comprando um novo iPhone, quando na verdade é o iPhone anterior numa nova caixa. Mas nas vendas parece mesmo um novo iPhone, o que pode levar os consumidores a erro.

As vendas dos iPhone voltaram a bater record, portanto isto pode significar que o lucro da Apple irá aumentar bastante.


Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top