14 de outubro de 2013

Metade dos clientes do Steam não têm PC para rodar os jogos

Posted at   14 de outubro de 2013  |  in   Valve

imagem

Por causa da geração atual de consoles, o mercado de PC tem estado numa estagnação gráfica durante alguns anos. Mas as coisas vão mudar drasticamente.

Após o lançamento do Xbox 360 e do Playstation 3, o PC viu-se em desvantagem na sua capacidade gráfica durante algum tempo, mas passado alguns anos, não só igualou os consoles, como conseguiu ultrapassa-los exponencialmente. Esta é a natureza do PC, pela sua constante inovação.

No entanto, com o lançamento do Playstation 4 e do Xbox One, o patamar gráfico das consoles vai subir drasticamente, num curto período de tempo e isso significa que os jogos para PC, também irão ver uma subida semelhante. Mais grave para o PC, é que os seus utilizadores, normalmente têm exigências mais altas de resolução e frame rate e isto acaba por significar uma subida ainda maior nos requisitos de hardware.

Por causa disto, muitos jogadores de PC já descobriram ou vão descobrir que as suas máquinas não são capazes de rodar os jogos da próxima geração. Uma simples análise aos dados do Steam Hardware Survey de Setembro, mostra logo que cerca de metade dos PCs dos utilizadores do Steam irão precisar de algum upgrade, seja este mais profundo ou mais superficial.

Desde a quantidade de memória, a quantidade de núcleos do CPU, a placa gráfica, ou até mesmo o sistema operacional, existe um pouco de tudo, que irá limitar muitos jogadores, para poderem conseguir jogar em condições nos próximos jogos.

Para alguns, isto são boas noticias, pois finalmente irão poder desfrutar de uma melhoria gráfica que há muito tempo estava bloqueada pelos velhos consoles desta geração, para outros irá significar o fim de um período de graça, onde não tinham de gastar dinheiro para conseguir jogar os jogos mais recentes.

E você? A sua máquina está pronta para a próxima geração?

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top