3 de outubro de 2013

PC lidera receitas na indústria dos videojogos

Posted at   3 de outubro de 2013  |  in   Notícias

imagem

Fenômenos como os eSports e a transmissão online de torneios com jogadores profissionais tornam os jogos de PC mais populares do que os das consolas caseiras

Enquanto a imprensa concentra a atenção nas consolas de nova geração, na batalha entre Xbox One e PlayStation 4, os jogos de PC lideram a indústria tanto em popularidade dos jogos, graças aos eventos eSports, como em número de jogadores numa escala global, com cerca de 900 milhões de jogadores, segundo o site newzoo.

Para além disso, os jogos de PC superam o número de receitas dos das consolas caseiras, na comparação entre quem joga num computador face às televisões tradicionais.

A plataforma PC continua a liderar em inovação, nos gêneros dos videogames , no negócio dos free-to-play e agora nos campeonatos desportivos eSports que transmitem online via Stream.

A mesma fonte refere que PlayStation 4 e Xbox One vão fornecer aos jogadores diversas novas funcionalidades que foram desbravadas pelo caminho traçado pelos PC. Apesar de existirem ligas eSports ligados aos jogos de consola, estas não atingem a escala dos franchises de PC, como Starcraft, World of Tanks, League of Legends, Dota2, ou World of Warcraft.

Este sábado cerca de 15 mil espectadores vão assistir à grande final do Campeonato Mundial de League of Legends, no pavilhão Staples Center em Los Angeles.

Os jogos online tem registrado um crescimento enorme, atraindo verdadeiras massas de entusiastas não só no Oriente como também no Ocidente, tornando as transmissões via Stream o conteúdo que mais rapidamente cresceu nos últimos tempos na Internet.

Acham que a chegada das consolas de nova geração pode inverter esta tendência?

Share this post

0 comentários :

Copyright © 2013 Nerd Club . Blogger Template -- Responsy
Proudly Powered by Blogger .
back to top